sábado, 9 de fevereiro de 2013

Como tudo começou?

No início de 2012 começamos a pesquisar alguns países que aceitavam imigrantes, tinhamos planos rasos, mas muita certeza do que queríamos...

Em agosto de 2012 conversando com uma amiga e ela falou da vontade de imigrar, marcamos um almoço com ela e o companheiro dela para trocar idéias, pensamentos e planos para o futuro.. E naquele dia decidimos compartilhar o sonho e fiquei com a tarefa de descobrir os melhores países para imigração e suas características.

Após uma semana de muuuuita pesquisa chegamos a alguns países, mas nada se comparou ao Canadá, resumindo acabei por influenciá-los com a idéia do Canadá - Província do Quebéc.

Foi dada a largada por uma busca de informações referente à única Província francófona do Canadá.

Em setembro de 2012 passamos ao segundo passo, as aulas de francês.

Agora estamos em fevereiro de 2012 e continuamos com as aulas, mesmo em meio a toda loucura de trabalho, faculdade, etc., o meu namorado já está falando alguma coisa, eu entendo bem quando estão conversando, mas ainda estou sofrendo um pouco para formar as frases, falta estudo na verdade... O francês é difícil, mas não impossível!!!

Faremos um post sobre as aulas e a nossa professora, assim que tornarmos público o que vou contar agora sem identificações...

Acredito que se você trabalhar muito, desejar com muita fé e colocar nas mãos de Deus, logo Ele dará resposta, vinha orando há muito tempo para que tudo se encaminhasse da melhor forma possível, pois muitas dúvidas permeiam o caminho de quem pretende ser imigrante, mas acho que o mais difícil é pensar em abandonar um ótimo emprego e ir para outro país, longe de casa, longe da família, longe dos amigos, sem emprego e com apenas alguma reserva financeira.

O meu namorado trabalha em uma das melhores empresas da área dele, se não for A melhor... Isso vinha tirando nosso sono, mesmo sabendo que é um risco inerente ao processo de viver nosso sonho.

A surpresa veio quando em dezembro de 2012, ficamos sabendo de uma vaga numa empresa canadense, e o meu namorado se interessou. Após alguns contatos e muitas horas de conversas em casa, decidimos que essa era a hora. Meu namorado entrou em contato com o chefe dele e pediu para se encontrar com ele assim que pudesse. 
Fomos convidados a jantar, era nas vésperas de Natal, mas queríamos ter as férias para pensar, já ter uma posição e escutar conselhos do gerente dele.

Eu e a esposa dele fomos junto e meu namorado abriu o jogo. Recebeu várias dicas e o mais importante, o apoio do chefe dele, mesmo que na sua opinião, o melhor para nós seria ir pela empresa que meu namorado trabalha hoje, o que para nós seria bom demais.

Meu namorado e eu saímos de férias e conversamos muito, mas muito mesmo, inclusive com a família dele que nos deu todo o apoio e nos incentivou a arriscar...

Voltamos das férias com algumas decisões tomadas, uma delas é que a hora era agora!!!

Janeiro 2013:

Meu namorado começou a aplicar para várias vagas da empresa onde ele trabalha, mas infelizmente nada deu resultado positivo a curto prazo.

Decidiu então entrar em contato com a empresa que poderia ter uma vaga em dezembro, descobrir se essa vaga ainda existia e quais as condições do contrato empregado-empregador. Para nossa surpresa o meu namorado era um bom candidato para a vaga e a vaga, perfeita para nós...

Depois de alguns contatos, todo o processo ainda levariam 6 meses, o que achamos muito bom, poderemos nos preparar para a nossa partida...


Resumindo:

EM AGOSTO DE 2013 (OU POUCO MAIS PRA FRENTE) ESTAREMOS PEGANDO UM AVIÃO RUMO À NOSSA NOVA VIDA, NOSSA NOVA CASA, NOSSO NOVO LAR, NOSSA NOVA CIDADE NO CANADÁ.

Estamos com muitos sentimentos dentro da gente, uma mistura de ansiedade, vontade de já estar lá, vontade de ficar só mais um pouquinho para as despedidas, lendo muito, nos preparando muito (teoricamente), fazendo lista das coisas que temos que fazer e tudo isso é muito gostoso.

Vamos compartilhar cada passo, cada providência que tomarmos, isso será nossa memória e uma ajuda para quem nos seguir.

Quando olho tudo que aconteceu, tudo que está acontecendo e penso em tudo que virá só me vem 2 coisas na cabeça:

"Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo" Raul Seixas.

"Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade" Raul Seixas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário