segunda-feira, 29 de abril de 2013

"Aventuras" de muletas..

Olá pessoal !

Cá estamos novamente, depois de algum tempo afastados cuidando de assuntos particulares do dia-a-dia.

Na semana passada, acabei fraturando o pé jogando futebol e desde então, pude ver como não é nada fácil a vida de quem anda de muletas/cadeira de rodas.

São tantas coisas erradas que a gente consegue identificar durante uma saída de casa, que chega a ser revoltante.

Por exemplo:

  • TERÇA-FEIRA quebrei o pé no futebol. Fui pro hospital do meu plano de saúde que eu pago um baita valor por mês, e tive que esperar mais de 2 horas para ser atendido. E o pé ali só que doendo e parecia que eu tinha uma bola de tênis no tornozelo.
    A recepção do hospital estava LOTADA. Mal tinha lugar pra sentar, ainda bem que me deram uma cadeira de rodas para eu ficar sentado.
    Saí de lá com uma tala e consulta marcada pra próxima segunda-feira para por o GESSO.

  • SÁBADO fui ao shopping, fazer compras de supermercado, pra casa junto com minha namorada e minha irmã. Minha irmã ficou encarregada de ir buscar uma cadeira de rodas pra mim, pois seria muito difícil caminhar pelas seções do mercado..

    Bom, quando ela perguntou pro segurança onde poderia pegar uma cadeira de rodas, a segurança falou que existiam sim, mas apenas no 2º ANDAR

    Não tinha cadeira de rodas nos acessos dos elevadores de cada andar e o shopping tem 5 andares!!! 
    Para piorar, tivemos que estacionar no 5º andar por falta de vagas. Ou seja, a minha irmã teve que andar bastante pra poder pegar uma cadeira de rodas.Por outro lado, para elogiar, as vagas de deficientes físicos estavam livres :) Ufa! Pelo menos isso.

    Vale salientar que também NOIVAMOS ESSE DIA :)

  • Hoje, SEGUNDA-FEIRA da outra semana, dia de trocar a tala por o bendito GESSO. Fomos ao hospital em torno das 18 horas, pois tivemos o dia cheio:
  1. Chegando lá de carro, minha (agora) noiva foi surpreendida por um pedinte assim que desligou o carro. Nós levamos o maior susto pois parecia um assalto (era só o que faltava). Ok, demos umas moedas e ele saiu feliz da vida.
  2. Logo após entramos no hall de atendimento. Peguei uma senha e ficamos esperando em pé, pois não tinha lugar pra sentar. E olha que ninguém que estava sentado estava de muletas. Ninguém foi cordial para ceder o lugar.
  3. Após isso, veio o número da nossa senha e minha noiva foi fazer minha ficha de atendimento. A colocação do gesso já tinha sido autorizada (mesmo sem entender o pq precisaria disso).
    Aí veio a confusão. Já tínhamos autorização. Já estava no sistema de computadores deles que eu tinha a autorização para o gesso. Mas faltava o quê ?? O PAPEL !!!!!!!!!!!! UM PAPEL !! Peraí, já tínhamos autorização e tudo, mas não poderia colocar o gesso pois não foi impresso um papel ???
    E mais, esse papel só poderia ser impresso ALI, na sala tal.. MAS NÃO TINHA MAIS NINGUEM NA SALA TAL.. Olha que bonito ! As meninas já tinham ido EMBORA !! Num hospital que eu pago uma fortuna e não tem gente em todos os deptos. Quer dizer, se chega uma pessoa, não vai ser atendida pois não tem o PAPEL ????????
    Ah, por favor !!!!!!
    Na era em que praticamente TUDO está informatizado, eles estava exigindo um papel de uma autorização que estava OK no sistema DELES !

    É de lascar isso! Não consigo imaginar um serviço desses.

    Ali nas letras bonitinhas de "VISÃO DA EMPRESA, OBJETIVOS COM A SOCIEDADE.." estão coisas que não estão sendo cumpridas ! JOGA ISSO FORA ENTÃO, RASGA..

    A impressão é que somos todos palhaços ! Marionetes de um sistema falido, que não funciona.

  4. Fui atravessar a rua, o acesso está cheio de água atolada. Aí é difícil! Que desrespeito!!! Olha que pagamos uma FORTUNA de IPVA e IPTU, mas vai tudo pras cuecas dos políticos.
  5. Agora, a volta pra casa.. Quase batemos o carro umas 2 ou 3 vezes devido à mantas e sabichões do trânsito. Um passou no sinal vermelho bem na nossa frente, o outro ficou conversando em fila dupla, atrapalhando o fluxo.. E um, aqui perto de casa, simplesmente atravessou o canteiro central pois não podia esperar 20 segundos os carros passarem.

Educação é tudo. Só com ela, teremos pessoas que vão dar valor à saúde, à dignidade, à segurança e tudo mais que não temos nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário